November 7, 2025
Política

Fórum Esfera em Belém contará com a participação de quatro ministros em 5 de outubro de 2025

  • outubro 5, 2025
  • 0

Na próxima sexta-feira (10), Belém (PA) vai receber a terceira edição do Fórum Esfera Internacional, promovido pelo grupo Esfera Brasil. O evento contará com a presença de quatro

Fórum Esfera em Belém contará com a participação de quatro ministros em 5 de outubro de 2025

Na próxima sexta-feira (10), Belém (PA) vai receber a terceira edição do Fórum Esfera Internacional, promovido pelo grupo Esfera Brasil. O evento contará com a presença de quatro ministros do governo Lula, além do diretor-geral da Polícia Federal e governadores de diferentes estados. Essa é a primeira vez que o fórum acontece em uma cidade brasileira, já que as edições anteriores foram realizadas em Roma e Paris. O encontro acontece um mês antes da COP30 e vai discutir temas relevantes como descarbonização e desmatamento.

Entre os ministros confirmados estão Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Jader Barbalho Filho (Cidades), Celso Sabino (Turismo) e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União). O evento também contará com a participação dos governadores Helder Barbalho (MDB) do Pará, Clécio Luís (Solidariedade) do Amapá e Mauro Mendes (União Brasil) do Mato Grosso. Um dos painéis será dedicado às agências reguladoras, que estão enfrentando desafios significativos, com a presença dos diretores da ANA, ANAC, ANTT, ANTAQ e ANEEL. Além disso, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o cofundador da CUFA, Preto Zezé, também estarão presentes, assim como o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB).

Para quem quiser acompanhar o evento, detalhes sobre as sessões e a programação devem ser divulgados nos canais oficiais do grupo Esfera Brasil e das instituições envolvidas. É possível acessar documentos e informações adicionais através de seus sites e redes sociais.

Após o fórum, espera-se que os participantes realizem uma série de reuniões e audiências públicas para discutir as propostas apresentadas. A agenda de votação e a tramitação das pautas discutidas devem ser acompanhadas de perto, principalmente à medida que se aproximam as datas importantes, como a COP30.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *