No último domingo (28), o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, passou por um momento complicado durante a partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo estava empatado em 0 a 0 no estádio da Arena Corinthians, em Itaquera, quando Yuri decidiu tentar uma cobrança de pênalti no estilo cavadinha. A estratégia, que geralmente visa enganar o goleiro, não funcionou dessa vez. O chute foi tão fraco que a bola caiu nos pés do goleiro do Flamengo, Rossi, que estava sentado e ainda teve tempo de provocar o corintiano após a defesa.
Apesar do erro, Yuri conseguiu se redimir no segundo tempo, marcando um gol e celebrando com a torcida, que já estava irritada com a situação. Contudo, o Flamengo acabou virando a partida e venceu por 2 a 1, o que fez com que o erro de Yuri se tornasse um ponto crucial na derrota do Corinthians. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que um jogador do Timão falhou na cobrança de pênalti cavadinha. Em jogos anteriores, tanto Memphis Depay quanto Alexandre Pato também tiveram seus momentos infelizes com essa técnica.
Para quem está de olho nos próximos jogos, o Corinthians já se prepara para enfrentar novos desafios no campeonato. As partidas são transmitidas em canais oficiais e os ingressos podem ser adquiridos no site do clube. O foco agora é recuperar a confiança e buscar a vitória nas próximas rodadas.