November 7, 2025
Política

STF Decide pelo Desbloqueio das Redes Sociais de Carla Zambelli, Determinação de Moraes – 25/09/2025

  • setembro 25, 2025
  • 0

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu nesta quinta-feira (25) desbloquear os perfis da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e de seus familiares, que estavam bloqueados desde

STF Decide pelo Desbloqueio das Redes Sociais de Carla Zambelli, Determinação de Moraes – 25/09/2025

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decidiu nesta quinta-feira (25) desbloquear os perfis da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e de seus familiares, que estavam bloqueados desde 4 de junho de 2025. O bloqueio ocorreu após Zambelli deixar o Brasil para evitar cumprir uma pena de dez anos de prisão pela invasão dos sistemas do CNJ. As contas foram suspensas devido a postagens que, segundo Moraes, propagavam desinformação e discursos de ódio, ameaçando o Estado democrático de Direito. Agora, ele afirma que não há mais necessidade de manter os bloqueios, desde que as postagens ilícitas sejam removidas.

As contas desbloqueadas pertencem a Zambelli, seu filho João e sua mãe Rita, e estavam nas plataformas Gettr, Meta, LinkedIn, TikTok, X, Telegram e YouTube. Moraes também alertou que, caso haja reincidência em publicações que contrariam o Estado democrático de Direito, será aplicada uma multa de R$ 20 mil por perfil envolvido. Em maio, o Supremo já havia condenado Zambelli à perda do mandato e a dez anos de prisão por sua participação na invasão, que contou com a ajuda do hacker Walter Delgatti Neto, responsável por emitir uma ordem de prisão falsa contra Moraes.

Para quem quiser acompanhar as ações relacionadas a esse caso, é possível acessar informações e documentos no site do STF e nas redes sociais do tribunal. Além disso, denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais disponíveis. A tramitação do processo continua, e a próxima etapa envolve a decisão sobre a extradição de Zambelli, que está presa em um presídio na Itália após passar cerca de dois meses foragida. A situação ainda deve gerar novos desdobramentos nas próximas semanas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *