November 7, 2025
Política

Michelle Bachelet Considera Candidatura à Presidência em 2026

  • setembro 24, 2025
  • 0

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou sobre a possibilidade de se candidatar em 2026, já que Jair Bolsonaro (PL) não estará na disputa. Em uma entrevista ao jornal britânico

Michelle Bachelet Considera Candidatura à Presidência em 2026

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro falou sobre a possibilidade de se candidatar em 2026, já que Jair Bolsonaro (PL) não estará na disputa. Em uma entrevista ao jornal britânico The Telegraph, publicada no dia 24, ela afirmou que está disposta a defender os valores conservadores e que, se necessário, estaria pronta para entrar na política. “Me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, verdade e justiça”, disse Michelle, que é evangélica. Em uma pesquisa recente do Datafolha, ela aparece em uma posição melhor que os filhos de Bolsonaro em um eventual confronto com o presidente Lula (PT), com 40% das intenções de voto contra 48% do petista.

Michelle também comentou sobre a candidatura ao Senado pelo Distrito Federal e mencionou que sua prioridade agora é cuidar da família, especialmente do marido, que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo STF. Ela criticou o sistema judicial, afirmando que o julgamento de Jair foi uma farsa e que as acusações contra ele serviram para ofuscar questões mais graves no Brasil. Além disso, Michelle atribuiu as sanções impostas ao Brasil pelo governo dos EUA a ações do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes.

A perspectiva de uma chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a vice-presidência é considerada por alguns aliados de Bolsonaro. Neste cenário, o atual presidente ganharia por 45% a 41%. Para quem quer acompanhar as movimentações políticas, é possível seguir as sessões da Assembleia Legislativa de Goiás e ter acesso a canais de denúncia e documentos oficiais pela internet. Os próximos passos na política goiana devem incluir audiências públicas e discussões sobre as próximas eleições, que prometem ser acirradas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *