November 7, 2025
Esporte

Polícia prende oito integrantes de torcida organizada suspeitos de homicídio – 20/09/2025 – Esporte

  • setembro 20, 2025
  • 0

Neste sábado (20), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, incluindo o presidente Tiago Souza. As prisões ocorreram sob suspeita

Polícia prende oito integrantes de torcida organizada suspeitos de homicídio – 20/09/2025 – Esporte

Neste sábado (20), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, incluindo o presidente Tiago Souza. As prisões ocorreram sob suspeita de envolvimento na morte de Rodrigo José da Silva Sant’Anna, um torcedor do Vasco que foi baleado na cabeça no dia 11 de outubro, durante uma briga entre torcidas em Oswaldo Cruz, zona norte do Rio. A situação ficou mais tensa por conta do jogo entre Botafogo e Vasco, que estava rolando na mesma noite. Além de Rodrigo, outro homem também ficou ferido. A polícia não detalhou a participação de Tiago Souza no caso, e a organizada não se manifestou sobre as prisões.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios, Rodrigo e outros torcedores foram emboscados. Informações apontam que os suspeitos usaram fogos de artifício e dispararam pelo menos quatro tiros. A polícia descreveu o crime como motivado por razões “fúteis, abjetas e primitivas”, com os agressores aparentemente organizados para atacar torcedores rivais, evitando usar símbolos de seus times para não serem identificados. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo da Força Jovem do Vasco sendo surpreendido por disparos enquanto caminhava em Oswaldo Cruz.

Com a Torcida Jovem do Flamengo proibida de frequentar estádios por decisão judicial, a torcida anunciou que vai cumprir a determinação. O próximo confronto entre Flamengo e Vasco acontece neste domingo, às 17h30, no Maracanã, e a Polícia Militar planeja um esquema especial de segurança para o evento. A torcida, que já enfrenta suspensões desde 2015, tinha retornado aos estádios em um cenário controlado, mas as recentes ações levaram à nova proibição. A Jovem já anunciou que pretende recorrer da decisão, alegando que a suspensão penaliza torcedores que não se envolvem com violência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *