Na tarde desta quinta-feira (12), uma operação da Polícia Federal resultou na apreensão de uma aeronave com 300 quilos de cocaína na zona rural de Formoso do Araguaia, que fica na região sul do Tocantins, mas próximo à divisa com Goiás. Na ação, foram presos em flagrante Murillo Ribeiro de Souza Costa e Lucas de Oliveira Penha, ambos de 32 anos. A investigação aponta que a droga teria vindo da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso.
A operação foi um desdobramento de trabalhos de inteligência da PF, que monitorava o tráfico na região. A aeronave e a quantidade de entorpecente apreendida representam um golpe significativo no tráfico de drogas, considerando que a cocaína é uma das substâncias mais lucrativas no mercado ilegal. Embora não tenha sido divulgado o valor total da carga, estima-se que, no mercado, esse montante poderia valer milhões.
Para quem estiver na região e precisar de informações sobre segurança ou serviços relacionados a denúncias de tráfico, a Polícia Federal disponibiliza canais de comunicação. O telefone para denúncias anônimas é o 194 e, para outras informações, é possível acessar o site oficial da PF.
Nos próximos dias, a PF continuará as investigações para identificar possíveis outros envolvidos na operação. Além disso, a fiscalização na região deve ser intensificada para coibir novas tentativas de tráfico. As condições climáticas devem ser monitoradas, já que podem impactar operações futuras. A população é orientada a ficar atenta e reportar qualquer atividade suspeita para ajudar no combate ao tráfico de drogas.